Perguntas frequentemente respondidas:

Nesta área você terá algumas respostas básicas que nossos clientes costumam fazer regularmente e poderá assim tirar uma boa parcela de dúvidas referentes aos nossos serviços e cursos prestados. Estas são algumas das idúvidas respondidas mais básicas e mais procuradas em nossa empresa. Sugerimso que acesse nossa área de contato no site e solicite mais informações ou orçamento para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira possível. Nossa empresa visa melhorar cada vez mais nosso atendimento e solucção de suas necessidades nos mais diversos aspectos, desde cursos até prestação de serviços para empresas de São Paulo e Brasil. Temos uma equipe de professores e profissionais formados que estão aptos para prestar um serviço de qualidade superior, onde temos por objetivo a satisfação do cliente e os bons resultados que chegam consequentemente.

1) Quais as formas de pagamento?

R = 8% desconto pagamento a vista, cartão de crédito, boleto bancário.

Período manhã(06 x no cartão de credito, 01+03 boleto bancário, 8% desconto pagamento a vista).

Período integral (06 x no cartão de credito, 01+01 boleto bancário, 8% desconto pagamento a vista).

Período integral 12x36 (06 x no cartão de credito, 01+02 boleto bancário, 8% desconto pagamento a vista).

Período noite (06 x no cartão de credito, 01+04 boleto bancário, 8% desconto pagamento a vista).

Período  sábado (06 x no cartão de credito, 01+04 boleto bancário, 8% desconto pagamento a vista).

2) Quais as exigências e documentações necessárias e prazo de entrega?

R = Idade a partir de 18 anos, ensino fundamental (8º serie ou cursando)

Documentos: 01 cópia de RG e CPF, 01 foto 3x4, 01 copia histórico escolar, 01 atestado médico para atividade física. Prazo de entrega até 07 dias após inicio do curso.


3) Qual valor da taxa de inscrição e como efetuar a matricula?

R= Não cobramos à taxa de inscrição para matricula podendo ser pelo site através do link inscrição ou pessoalmente em nossa unidade apresentando RG e CPF.


4) Quais dias e horários de atendimento?

R= Segunda a Sexta – Feira das 07:30 hs as 21:00 hs / sábados das 07:30 as 15:00 / domingo fechado, não fechamos para almoço, não precisa agendar horário de visitas.


5) Qual a lei que regulamenta a profissão do bombeiro civil, onde consultamos se a escola esta credenciada?

R= Lei 11.901 de 2009 dispõe a profissão de bombeiro civil e Lei Estadual Nº 15.180, de 23 de outubro de 2013, os Centros de Formação de Bombeiros consulte:

http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/credenciamento/_consultas_cf_bombeiros_civis_credenciados.php


6) Qual o método de avaliação, se reprovar existe algum custo adicional?

R= Nosso método de avaliação divide em teoria e avaliação pratica com a nota mínima de 8,0 conforme NBR 14.608 em casos de reprovação técnica o aluno poderá realizar a recuperação sem custo adicional.

*Obs. Os valores serão cobrados somente em campo pratico em caso de desistência ou indisciplina.


7) Se eu por algum motivo não conseguir continuar o curso vocês realizam o reembolso?

R= Sim, podemos realizar a tranca do curso, onde congelamos o valor investido e ao retornar  você poderá utilizar o valor e realizar somente o pagamento da taxa de retorno e o valor de reajuste do curso conforme tabela vigente ou realizamos o reembolso conforme clausula descrita em contrato;


8) O que este incluso no curso de formação de bombeiro civil?

R = Em todos os períodos incluso (apostila, equipamentos, camiseta e campo prático ( com transporte café da manhã e almoço no dia), Almoço (para os períodos integrais e sábados);


9) Posso realizar a troca de período em caso de não poder continuar no período já matriculado?

R= Sim, iremos analisar a carga horaria e aulas assistidas para novo calculo de carga horaria e mudança de período, será cobrado somente a taxa de troca de período.


10) Este curso tem validade existe reciclagem? ABCESP também tem o curso de reciclagem?

R = Sim, o curso de bombeiro civil tem validade de 01 ano conforme lei 15.180/13, tendo que realizar a reciclagem de 40 horas conforme data de vencimento do certificado.

ABCESP tem o curso de reciclagem com inicio de turmas semanalmente, para os alunos já matriculados na ABCESP em seu período de formação existe o cartão fidelidade com desconto de até 30% para realizar a reciclagem.

Nossa política

  • Assegurar que todos os seus colaboradores se encontram informados e motivados quanto à Política da Qualidade e participem na implantação da mesma;
  • Promover o desenvolvimento contínuo dos colaboradores proporcionando-lhes a necessária formação, meios e responsabilidades, de forma a que executem as suas funções de acordo com o padrão de desempenho definido;
  • Estar atenta às exigências do mercado, no que respeita às expectativas dos seus Clientes, à identificação de novas áreas de negócio e à atualização tecnológica permanente;
  • Observar os princípios gerais da prevenção da segurança, no sentido de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para os seus colaboradores;
  • Cumprir os requisitos legais e normativos, em termos da Qualidade, Segurança, Higiene e Saúde, como forma de garantir as melhores condições para a prestação dos seus serviços;
  • Garantir o cumprimento do Sistema de Gestão implementado, tendo como objetivo a melhoria contínua da eficácia e da adequação dos serviços que presta.